Pensamento do dia:

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Aprendendo uma lição com o filme 'Frozen'



Você já assistiu ao desenho Frozen? Se não, provavelmente já deve ter ouvido ou cantarolado:
"Let it go, let it go...". Se não sabe do que estou falando, veja o vídeo abaixo:


Mas fora tudo isso, você já se atentou a mensagem que este filme quer nos ensinar? Eu sei que tem várias mensagens, mas uma que eu não havia percebido é a que podemos extrair do vídeo abaixo:


Essa é mais uma das milhares de coisas que eu vejo e ouço, mas que não me atento para a sua mensagem. E depois de ouvir ou ver algo sobre o assunto, percebo que preciso prestar mais atenção nas coisas. Não é só assistir, mas extrair mais do que ter um mero entretenimento.

E vendo este vídeo do AP do Rapha, entendi uma das mensagens do filme: "Elsa, não soube lidar com seus problemas e por isso se isolou". E este vídeo, por mais que seja voltado para uma vertente de humor, me trouxe este entendimento, de que por muitas vezes, não sabemos lidar com os nossos problemas, no que acarreta que acabamos prejudicando outras pessoas, além de nós mesmos.

Enfim, não estou dizendo que ela estava errada em fazer o que fez, mas que por causa do medo, nos sentimos sozinhos e acabamos por tomar decisões que sejam egoístas. Tenho percebido que o que mais falta no ser humano nos dias de hoje, é a própria humanidade, pois se tivéssemos mais, não teríamos medo de mostrar nossas falhas e defeitos, seríamos mais receptivos uns aos outros. Acredito que não haveria mais medo. E então, viveríamos como fomos criados para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário