Pensamento do dia:

terça-feira, 18 de agosto de 2015

50 fatos sobre mim...




Para comemorar as 50.000 visualizações no blog, reais ou não, fiz uma tag muito famosa na internet, feita por muitos youtubers. Decidi elencar 50 fatos sobre mim, caso achar interessante, faça uma lista com os seus e compartilhe. Antes, agradeço a você, meu caro leitor que me motiva e incentiva a escrever mais a cada dia.


1. Meu nome é José Antonio Lopes da Silva.
2. Quando eu era criança, eu não gostava do meu nome.
Tinha um pouco de vergonha por ter os nomes mais comuns e populares, pelo menos no Brasil. E se observar bem, nenhum deles se salva.
3. Hoje, eu gosto do meu nome. Acho ele bonito. E gosto de ser chamado de Zhé, não Zé. [Como se houvesse diferença...]
4. Antes eu também não gostava de ser chamado de Zé, por causa das muitas piadinhas que podem ser feitas com este nome.
5. Desde então, a pessoa aqui, já era cheia de complexos.
6. Hoje me apresento as pessoas como: José Lopes ou Zhé Lopes.
7. Eu sou mogiano, ou seja, nasci em Mogi das Cruzes/SP, Brasil, em 16 de agosto de 1986.
8. Eu resido em Suzano desde então.
9. Na mesma rua.
10. A data do meu aniversário, é a mesma da cantora americana Madonna.
11. Eu gosto muito dessa data, nada correlata a informação anterior.


12. Foi nessa data também, que meu amigo começou a namorar com sua hoje esposa.
13. Sou leonino, embora não acredite ou me interesse por esses assuntos, gosto muito da figura do leão.
14. Dizem que os leoninos são ciumentos e são mesmos.
15. Uma coisa que me chateia, é quando as pessoas perguntam o meu signo, eu já respondo 'armado', falando: "para que querem saber...", já na predisposição de fazer com que a pessoa me conheça primeiro, não me julgando por algo, para que ela possa tirar suas próprias conclusões. Ou seja, sou um pouco estressado.


16. Calço de 39 a 42, depende da forma do tênis, sapato ou do tipo de calçado. [Que informação útil. Digo fútil, rs.]
17. Com as calças, também existem essa variação. Depende do formato ou modelo. Consigo entrar em um 38 grande ou em uma calça 48 pequena!
18. Tenho 1 metro e 70 de altura. Na real, acredito que seja 1,69. Mas o que é um centímetro, né?
19. Digo que tenho 80 quilos, mas as balanças insistem que eu tenho uns 90...
20. Uso óculos de grau desde 2005, quando comecei a estudar de noite.


21. Tenho astigmatismo e miopia, só não me perguntem os graus, pois fazem uns anos que não volto ao oftalmologista.
22. Tenho olhos castanhos, cor de mel. Mas só quando o sol me cega, porque na realidade são cor avelã.
23. Sou calvo ou vulgo careca.
24. Meus cabelos começaram a cair depois dos 25 anos, eu acho?!
25. Eu já disse que nunca faria algumas coisas, que acabei fazendo.
26. Eu nunca seria evangélico.
27. Eu nunca seguiria a profissão que hoje exerço.
28. Eu nunca namoraria com uma pessoa que eu namorei.

O que aprendemos com isso meus queridos? "Nunca diga nunca!"

29. Eu fui católico até os meus 14 anos.
30. Aos 15 anos me tornei um cristão protestante, evangélico.
31. Hoje me considero um prosélito. Uma metamorfose ambulante.
32. Entrei na faculdade em 2005, com 18 anos.
33. Sou graduado em Ciências Contábeis, sendo assim, sou um contador [a profissão que eu disse que nunca teria...].
34. Sou pós-graduado em Controladoria e Finanças.
35. Atuo na área contábil desde 2005.
36. Eu gosto muito da língua inglesa. Já estudei por três anos, mas entendo mais do que falo.
37. Eu gosto muito de ouvir música e de cantar.
38. Eu amo assistir filmes.
39. Eu amo fazer maratonas de séries. Sou um tanto viciado, que não sossego enquanto a série não termina.


40. Quando eu assisto séries, me sinto participante daquele mundo, até o fim do episódio.
41. Eu gosto muito de escrever letras de músicas, poesias, histórias, pensamentos, etc.
42. Eu tenho uma certa necessidade de escrever algo para não esquecer, quando uma ideia ou pensamento surge na minha cabeça.
43. Gosto muito de ler, mas somente as coisas que me interessam.
44. Sou controverso, pois o que eu não quero que façam comigo, eu acabo fazendo com as pessoas...
45. Sou muito sedentário.
46. Tenho um prazer demasiado em comer.
47. Eu sou muito tímido.
48. Eu sinto muita vergonha alheia.
49. Eu tenho dificuldade para desenvolver assuntos com as pessoas que não interagem comigo.
50. Eu sou um sonhador! [I'm a dreamer...]

Percebi que para cada fato que eu elencava, mais um aparecia. Então é bem provável, que uma continuação de mais fatos sobre mim, em breve ocorra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário