Pensamento do dia:

domingo, 4 de janeiro de 2015

"Ainda que seja a dor que me una a Ti..."



O homem precisa e carece de um Salvador
A dor aproxima o homem de Deus
Mesmo que este perceba isso, somente em meio a ela

A fraqueza, a dor, a doença... são necessárias
Pois, mostram o quanto fraco o homem é,
E dependente de um socorro à quem do que ele pode

Para finalizar, esta minha fala, faço minhas as palavras do psicólogo Sérgio Gomes:

"Para concluir, eu diria, junto com Winnicott, que talvez um pouco de loucura seja necessária para nos fazer retornar ao equilíbrio que tanto necessitamos em termos de saúde, ou dito de outro modo, talvez um pouco de sofrimento seja necessário para nos tornar um pouco mais humano."


"Mais perto quero estar
Meu Deus, de ti
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto quero estar
Mais perto quero estar
Meu Deus, de ti!"

Mais Perto Quero Estar
Harpa Cristã




Nenhum comentário:

Postar um comentário