Pensamento do dia:

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Respeito...


Certo dia, sentado num banco de um ponto de ônibus, esperando o meu, para me levar ao meu destino naquele momento, comecei a me perguntar:

"Como alguém conseguia ouvir funk no volume máximo com um fone de ouvido?"

Esse questionamento nasceu, pois ao meu lado estava sentada uma pessoa nessa situação, que mesmo com o fone, eu conseguia ouvir... muito alto.

Pode parecer estúpida e desnecessária essa questão, mas aprendi algo com isso:

O RESPEITO.

O respeito é algo que todo mundo quer, mas ninguém quer dar.

Respeito não se impõe, se conquista.

Para que eu seja respeitado eu preciso respeitar.

E a resposta que eu tive, de mim mesmo, da minha consciência, foi:

"Da mesma forma que você ouve qualquer outro tipo de música que lhe agrada!"




Respeitar a quem quer que seja, também é uma forma de manifestar amor. E quem sabe assim, poderemos transformar este mundo num lugar melhor.

Eu respeito
Tu respeitas
Ele /Ela respeita
Nós respeitamos
Vós respeitais
Eles / Elas respeitam

Conjuguei este VERBO apenas no PRESENTE, pois no PASSADO ele era IMPERFEITO, mas acredito que aplicando neste exato momento, o FUTURO possa ser MAIS QUE PERFEITO. 

Um comentário: