Pensamento do dia:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O que é ser um Cristão?

Para muitos, ser um cristão é ser alguém religioso. Que uma ou mais vezes por semana, veste sua roupa de santidade e vai congregar com algumas pessoas num lugar chamado igreja. Mas hoje o seu real significado vem sendo deturpado.

Em primeiro lugar precisamos entender quem é Jesus?

E nada melhor do que a Bíblia, para nos falar sobre a pessoa de Jesus.



"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." 

- João 1.1-5

"Sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

- Filipenses 2.6-11

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." 

- João 3.15-19



Então o que vem a ser um cristão?

O termo 'cristão' surgiu após a morte de Jesus, pois seus discípulos começaram a fazer o mesmo que viam seu mestre fazer. Por este motivo este termo é empregado hoje a todo aquele que aceita o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, mas diferentemente dos discípulos, hoje os cristãos não andam mais como Jesus andou.

Entendendo quem é Jesus, precisamos andar assim como Ele andou. A seguir, quero compartilhar com vocês, a introdução de um livro chamado 'Andando nos passos de Jesus', que é um E-book, e que pode ser baixado gratuitamente.





Será que temos sido verdadeiros cristãos?

Como o mundo, as pessoas do nosso trabalho, a nossa família, os nossos amigos, a igreja tem nos visto?

Vi esses dois vídeos abaixo, e fui muito impactado pela forma como a palavra 'igreja' e ser 'cristão' tem sido denegrida. Por culpa de quem? Por culpa nossa.



"Falamos muito de Jesus, mas não fazemos o que Ele fez..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário