Pensamento do dia:

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Thanksgiving - Dar graças

Sou alguém que gosta muito de algumas datas especiais do ano. Embora soe contraditório por aqui, quando escrevo que não gosto da apologia que as pessoas fazem com algumas datas. Por este motivo, utilizei a palavra 'algumas', para expressar o quero dizer.

Nessa época do ano, já podemos ver sinais do Natal. Sinto saudades do tempo em que estas festas eram extremamente relevantes para mim. Não que hoje não sejam, mas a 'magia' e 'espírito natalino' ao meu ver, não existem mais. É triste.

Gosto muito da combinação de cores e luzes que o Natal traz. Confesso que sempre tive o sonho de ter uma árvore de Natal, mas isso nunca aconteceu. Quem sabe um dia... E hoje, em alguns lugares do mundo, para ser mais preciso, nos Estados Unidos, eles celebram o Thanksgiving Day, ou como conhecemos, 'o dia de ação de graças'.

O significado de Thanksgiving é dar graças.

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão graças com festas, jantares típicos e fazem orações.

Esse dia é comemorado na quarta quinta-feira de novembro. É um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família. O prato principal do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao dia o apelido de "Dia do Peru" . Além disso, os cookies também são muito tradicionais nessa data.


E fico a pensar: "Como sempre agregamos a nossa vida tudo o que é importado, por que não o ato de agradecer mais?". Não precisamos estabelecer mais uma data como feriado em nosso vasto calendário cheio de feriados religiosos, mas precisa existir um senso de gratidão dentro de nós.

Eu acredito que não estamos largados neste mundo e que tudo tem um propósito e uma razão. Acredito que existe um Deus que criou céus, terras, mares e tudo quanto neles há. Por isso, devemos parar de reclamar e agradecer mais. Agir da melhor forma com os recursos que a nós são empregados.

"Nunca estamos satisfeitos, sempre queremos mais e nunca nos sentimos gratos por tudo o que nos tem sido dado." - Craig Groeschel

Que não seja somente hoje, mas que todos os dias possamos agradecer pelas coisas mais simples, pois temos a tendência de sempre agradecer por aquilo que é grande e notável. Acredito que a gratidão faz com que andemos de forma leve. A gratidão preserva a bênção do Senhor.

Ao invés de esperar que a mudança ocorra a partir dos outros, estou buscando ajuda Divina para que a gratidão possa ter maior espaço em minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário