Pensamento do dia:

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Oração

Acredito que todos fazemos orações. Me atrevo a dizer sem exceção. Desejos de que tudo corra bem. Frases como: "Deus te abençoe", ou até mesmo 'Amém!', creio que são formas de oração.



Muitas vezes corremos atrás das pessoas que são conhecidas por orarem, como se somente elas tivessem as devidas palavras para se achegarem a Deus. Ou em meio a um grupo podemos ouvir: 'Ah, eu não sei orar...' ou 'Eu tenho vergonha...'. Enfim, elencamos milhões de motivos para não orar. Não nos sentimos dignos de chegar até Deus com as nossas palavras. Mas quem é digno?

Oração nada mais é do que uma conversa franca e direta. Jesus nos deixou várias formas de fazer e não fazer orações. Por exemplo:

"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão." Mateus 6.5

"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal." Lucas 11.1-4

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que o pedirem?" Lucas 11.9-13

Esses são apenas alguns exemplos de orações que Jesus nos deixou.

Eu tenho usado as canções que gosto de ouvir como orações. Em grande parte das vezes, as mesmas conseguem expressar em palavras aquilo que eu não consigo dizer. E existe uma oração, em forma de canção que se chama oração, para variar um pouco, dos Arrais. Ela é um tipo de oração um pouco distante do que temos ouvido em nosso meio 'Gospel'.

Se formos analisar a palavra Gospel do inglês, ela significa evangelho. Então, sub entendesse que o estilo muito famoso no Brasil, devesse falar mais sobre o evangelho de Jesus. Mas como somos em demasia tendenciosos, lá vou eu compartilhar algo que acredito que seja honesto e coerente com o evangelho de Jesus:

Oração
André e Tiago Arrais

"Em oração eu trilho o caminho que Jesus abriu
Até o trono onde Sua graça flui como um rio
Santo, Santo, anjos cantam, Santo

E pela fé caminho até avistar o Autor da minha fé
E o que eu posso oferecer para honrar quem Ele É

Santo, Santo, anjos cantam, Santo

E ao partir me vi, eu sou indigno
Mas Sua voz me diz não vá meu filho

Torne meu sofrimento em testemunho
E esvazie de mim e desse mundo
E que o meu nome morra com meu corpo
E que o de Cristo permaneça em tudo

Que eu receba aquilo que preciso e nem um pouco mais
Me dê os bens que de imediato eu possa abandonar
Santo, Santo, eu canto, Santo, Santo

Torne meu sofrimento em testemunho
E esvazie de mim e desse mundo
E que o meu nome morra com meu corpo
E que o de Cristo permaneça em tudo
No nome de Cristo, no nome de Cristo
Amém"


Que declarações como estas possam ser incluídas em nossa vasta ou reduzida lista de orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário