Pensamento do dia:

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Einstein... [Em contraponto...]

Após compartilhar algumas coisas aqui no blog, meio que me comprometi a principio comigo mesmo, e com o meu próximo a tentar fazer tudo o que 'prometi'. Por mais difícil que seja, estou vivendo um tempo diferente, onde fazer a diferença tem sido a minha motivação. Você pode me perguntar: 'Para agradar os homens?' De forma alguma, minha intenção é agradar a Deus. Soe de forma estranha ou não...

Segundo o dicionário informal, a palavra 'contraponto' significa:

Acredito que podemos observar a palavra separadamente:

Contra = que não é a favor.

Ponto = visão, ponto de vista.

Porém, sem ser muito radical, não concordo com o ponto de vista do outro, por isso apresento o meu, de certa forma questionando o ponto de vista do outro.

Deu para entender?


Na maior parte das vezes, o que dizemos não é bem recebido ou compreendido, mas tudo depende de como a informação será difundida (Leia o post 'Difusor...'). Existe um problema que pode estar no emissor da informação, no meio ou forma que a mesma será gerada e até mesmo no receptor.

 O problema é que sempre estamos prontos a falar, ao invés de nos calarmos, sendo que a Palavra nos instrue ao contrário: "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." Tiago 1.19-20

No final do mês de outubro, ou seja, há alguns dias (risos), compartilhei a compilação de alguns pensamentos misturados ao que tenho ouvido e aprendido, no post chamado 'Einsten...'.

O Talmidim, com quem aprendo muito me fez as seguintes ressalvas quanto ao post:

"Bom! Não é critica hein, mas acho que soou muito agressivo o "não me importo nenhum um pouco com você", rs. Em si minha argumentação é forte, mas no lance de ser uma verdade, nua e crua. Algo do tipo "eu tenho tempo, mas o pouco que me resta não quero gastar com isso que você me ofereceu". Que no caso o "não me importo" acredito que entra outra questão, a questão (que ainda não entendo) sobre o que é amizade. Porque é também muito o que você quis expressar, hoje em dia temos amigos virtuais e pra muitos isso basta, o que é muito triste, ou como o Einstein disse, geração de idiotas." - Fábio Araújo

Sem mais, for while!

Nenhum comentário:

Postar um comentário