Pensamento do dia:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Devocional 2 - 2 Coríntios 1.3-4

 

VERSÍCULO:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de
misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em
toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em
qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos
contemplados por Deus.
"
2 Coríntios 1.3-4

PENSAMENTO:

   Somos consolados porque somos atribulados.  Somos consolados
porque precisamos de uma bênção.  Somos consolados para consolar
outros. Apesar de cada afirmação acima ser verdadeira, a última é a
mais crucial. Há algo sobre consolação que não pode ser totalmente
realizado até que seja compartilhada com outra pessoa. É aquele
passo final no processo da cura de luto, desapontamento, mágoa e
perda. Até que compartilhemos a consolação que recebemos, até
passá-la para outro, nossa consolação é fraca e superficial e
limitada.  Consolação, passe-a a outro!

ORAÇÃO:

   Ó SENHOR, Deus do céu e da terra, Criador do universo, obrigado
por conhecer meu coração, cuidar das minhas preocupações, e me
consolar quando estou ferido. Ajuda-me a compartilhar sua graça,
misericórdia e consolo com alguém hoje. No nome de Jesus eu oro.
Amém.

Fonte: iluminalma

Nenhum comentário:

Postar um comentário