Pensamento do dia:

domingo, 5 de maio de 2013

Jesus é o CAMINHO!


A vida daquele que confia em Deus, é sem dúvida, uma caminhada sobre as águas. A fé em Deus, tem sido o elemento fundamental daqueles que se chamam cristãos!

Com isso, temos duas opções: escolher crer ou não!

Hoje tenho caminhado como se a cada momento, fosse o momento do meu milagre, pois, se não for assim, vamos andar no desespero, gerado pela falta de fé.

Hebreus 11:1 diz: "A fé é a certeza das coisas que se esperam, das coisas que não vemos." ou "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Jesus, disse aos seus discípulos:

"Não permitam que esta situação os aflija. Vocês confiam em Deus, não confiam? Confiem em mim. Há muitos lugares na casa do meu Pai. Se não fosse assim, acham que eu teria dito que vou preparar lugar para vocês? Mas, se vou preparar lugar para vocês, significa que vou retornar e levá-los comigo, para que possam viver onde eu vivo. Vocês já sabem o caminho que vou tomar." João 14.1-4

Ele estava falando para os discípulos que não estaria mais com eles e que iria para o Pai. Quando Ele disse: "Não permitam que esta situação os aflija.", eu te convido a refletir sobre isso comigo. Qual situação tem te afligido? Jesus está nos dizendo para não permitir que esta situação nos aflija, a ponto de ela se tornar maior que a nossa fé em Deus.

Mais uma vez, Ele demonstra Sua fidelidade, nos dizendo que foi ao Pai, que está preparando morada para nós e que virá para nos buscar. E Ele fala que já conhecemos o Seu caminho. E literalmente, conhecemos o Seu caminho [Caminho de renuncia, de morte e de cruz].

No versículo 6, deste mesmo texto, Ele diz:

"Eu sou o Caminho, a Verdade e também a Vida. Ninguém chega ao Pai sem mim. Se vocês me conhecessem de fato, conheceriam o Pai também. De agora em diante, vocês o conhecem, porque já o viram!"

Se Ele é a verdade, por que buscamos e vivemos a mentira?

Temos que nos lembrar de quem o nosso inimigo é. Ele veio para roubar, matar e destruir, e que ele é o pai da mentira, um grande mentiroso. E Deus, é todo poderoso, bondoso, misericordioso... em todo o tempo!

Jesus é o caminho. Escolha por Ele. Creia que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais, sendo assim, você andará sobre as águas sem medo de se afogar!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário