Pensamento do dia:

sábado, 4 de maio de 2013

Estado original


O Salmo 148 diz:

"Aleluia!
Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!
Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.
Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes.
Louvem-no os mais altos céus e as águas acima do firmamento.
Louvem todos eles o nome do Senhor, pois ordenou, e eles foram criados. Ele os estabeleceu em seus lugares para todo o sempre; deu-lhes um decreto que jamais mudará.
Louvem o Senhor, vocês que estão na terra, serpentes marinhas e todas as profundezas, relâmpagos e granizo, neve e neblina, vendavais que cumprem o que ele determina, todas as montanhas e colinas, árvores frutíferas e todos os cedros, todos os animais selvagens e os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos e as aves, reis da terra e todas as nações, todos os governantes e juízes da terra, moços e moças, velhos e crianças.
Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus. Ele concedeu poder ao seu povo, e recebeu louvor de todos os seus fiéis, dos israelitas, povo a quem tanto ama.
Aleluia!"

Toda a criação se manifesta da forma para a qual foi criada, exceto o homem. Toda a criação está em seu estado original, se manifestando como deveria, mas o homem [o ser humano] está fora de seu estado original! Deus criou todas as coisas e viu que eram boas, mas a humanidade se perdeu.

Este salmo, é um chamamento para que toda a criação louve ao Senhor, de que é um dever da criação dar glória ao seu criador, como? Sendo aquilo que foi criado para ser.

Veja o vídeo abaixo:


Você consegue imaginar a alegria de Deus ao ouvir a sua criação se manifestando da forma para qual ela foi criada?

Deus criou o homem para andar com Ele, mas por causa do pecado que o sujeitou (Romanos 8.20), o homem ficou sujeito a vaidade. Precisamos parar de olhar para nós mesmos. A queda de Lúcifer se deu pelo fato de ele olhar para si mesmo e se sentir digno de adoração. Mas Deus não divide a glória dele com ninguém. Ele resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde!

Que possamos voltar ao estado original para o qual fomos criados.

Em Cristo,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário