Pensamento do dia:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

You learn...

Estava eu assistindo TV, mudando de canal, me deparei com um clipe cujo o nome da música é "You Learn", em português "Você aprende". E me veio a seguinte questão a mente:

"Será que o cristão tem dificuldades de aprender com as suas diversas situações?"

A música diz o seguinte em seu refrão:

"Você vive, você aprende, você ama, você aprende, você chora, você aprende, você perde, você aprende, você sangra, você aprende, você grita, você aprende, você se aflige, você aprende, você se sufoca, você aprende, você ri, você aprende, você escolhe, você aprende, você ora, você aprende, você pergunta, você aprende..."

Deveríamos entender que tudo o que passamos coopera para o nosso bem, mas por estarmos no mundo, nos moldamos e nos comparamos aos seus padrões, sendo que a nossa referência devia ser outra. Buscar as coisas lá do alto...

Precisamos nos desintoxicar de toda a mentira, de toda a fábula...

Melhor é aprender com os erros dos outros, do que ter que errar para aprender!

Eu louvo a Deus por estar me ensinando através de tantas coisas, mas mesmo tendo todo esse aprendizado, existem áreas da minha vida em que eu continuo batendo a cabeça, ao invés de aprender logo. Meu pastor me dizia uma frase: "Aprende logo Zhé, para você não sofrer!".


Não queremos abrir mão de nossos "achismos", de nosso orgulho. A palavra diz que nossa justiça para Deus é como um trapo de imundícia!

Tenho uma música escrita em parceria com meu brother Fernando Souza, que fala um pouco sobre isso (você pode ouvi-la clicando no link Do quê adianta?) :

"Porque você só crê, naquilo que você vê? Porque você não crê Naquele que criou você? Você não pensa em dar... Só em receber... Você só sabe pedir, mas não sabe agradecer! Do quê adianta? Sempre estar ali, no mesmo lugar... Se você não vem pra adorar. Você só vem pra ganhar!!!"

Ao invés de demonstrarmos maturidade em nossas ações, demonstramos o contrário, imaturidade. Agimos feito crianças mimadas e ao invés de sermos mais fortes a cada dia, calejados pelas lutas, desprezamos nossas experiências e vivemos como se nunca tivéssemos chorado, nos alegrado, caído, nos machucado, sangrado...

Que possamos perder para o Senhor! E deixar toda a máscara, toda a armadura cair, pois Ele conhece os nossos corações! Que tudo o que aconteceu ontem, seja válido para o hoje!

O salmo de Moisés, Salmo 90.12 diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.". Portanto, aprenda com cada situação, cada circunstância boa ou ruim, a cada dia e que suas experiências de vida possam gerar sabedoria em você!

Zhé Lopes

2 comentários:

  1. o que devemos começar a fazer é tirar lições de todos os momentos de nossas vidas. as vezes achamos que não devemos perder, mas muitas vezes na derrota aprendemos muito mais do que quando somos bem sucedidos. A Bíblia fala que é melhor irmos a um velória que a uma festa, isto pq um velório gera reflexão, ja uma festa é aquela alegria momentanea que passa e voltamos a ser vazios

    ResponderExcluir