Pensamento do dia:

sábado, 27 de abril de 2013

Tu És a Fonte!


Tenho dito nestes dias que as canções, músicas, hinos e louvores são como orações. Muitas vezes elas expressam com palavras aquilo que não conseguimos expressar e acabamos tomando-as como nossas orações.

Tenho ouvido bastante o CD Nada Temerei da Ana Nóbrega, uma das vocalistas do Diante do Trono, o qual contém canções que se tornaram para mim, minhas orações ao Senhor! Quero compartilhar um pouco sobre a canção 'Tu És a Fonte'. Ela começa com as seguintes frases:

"Ouço alguém dizer: Não sei quem eu sou! Ouço alguém declarar: Para onde vou? Ouço alguém dizer que um dia encontrará respostas que o tempo há de responder...
Vejo alguém viver sem ter direção..."

Ao refletir sobre esta parte inicial, você já foi esse alguém? Ou ainda é?

Não sei você, mas eu vivi muito tempo assim, sem ter direção... indo de um lado para outro, sendo levado pelas ondas, até que verdadeiramente eu tivesse um encontro com o Senhor!

A palavra diz que o mundo jaz no maligno e por causa disso, somos metralhados e fuzilados pelas armas do inimigo. Ele lança dúvidas em nosso coração dizendo: Onde está Deus? Dizendo que não temos Pai... Que estamos abandonados neste mundo... Que o nosso nos 'privar' das coisas deste mundo é besteira... Que ele pode nos oferecer o melhor... E por darmos muitas vezes legalidade para ele agir, nos esquecemos que ele não passa de um mentiroso, que veio para roubar, matar e destruir... E ainda nos esquecemos de quem somos em Deus! Que em Jesus somos mais do que vencedores!

E a letra da música continua:

"Mas eu também já fui assim. Sem saber pra onde ir...
Até que Te encontrei, enquanto a mim eu direi: Tudo que eu anseio está em Ti!
Tudo que eu preciso encontro em Ti! Tu és a fonte, Tu és a fonte..."

Eu creio que quando descobrimos quem somos no Senhor e nos lembramos de quem éramos sem o Senhor, reconhecemos o nosso pecado, prosseguimos para o alvo e conseguimos declarar que o Senhor é a Fonte inesgotável e assim declaramos:

"Nada me faltará... Tu és o meu Pastor e nada me faltará!
Não procuro mais nada, eu não busco mais nada... Encontrei a resposta!"

Fazer essa declaração assim como Davi fez no salmo 23 em uma leitura ou repetição é fácil, mas declarar essa verdade com o coração transbordando de fé é outra história. Que possamos verdadeiramente conhecer o Pastor deste salmo e viver na certeza de que o nosso redentor vive, reina e que Ele voltará para nos buscar! Maranata!


Que Ele seja a resposta para as nossas perguntas. Que não busquemos mais nada, senão primeiro o reino dos céus e a sua justiça, e todas as coisas nos serão acrescentadas! (Mateus 6.33)

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário